Serra verde express: o que saber sobre o passeio de trem pela Serra paranaense.

O Brasil tem passeios incríveis de trem, e o Serra verde express é um daqueles passeios históricos com paisagens maravilhosas, caminho entre Curitiba e Morretes percorrido a moda antiga, no Serra verde express: uma viagem pela Serra paranaense de trem você vai viajar conosco nessa aventura.

O Brasil tem passeios incríveis de trem, e o Serra verde express é um daqueles passeios históricos com paisagens maravilhosas, caminho entre Curitiba e Morretes percorrido a moda antiga, no Serra verde express: uma viagem pela Serra paranaense de trem você vai viajar conosco nessa aventura.

Nós nos hospedamos no hotel prime Batel pelo booking.com para reservar esse hotel clique aqui

Um pouco da história da litorina

A malha ferroviária de Curitiba a Morretes começou a ser construída na época da coroa, para o transporte das pessoas que chegavam ao porto de Paranaguá e seguiam rumo a capital do Paraná, a cidade de Curitiba. A linha teve várias concessões para sua construção, passando por escravos, descendentes de italianos, alemães e outros. Porém a história mais incrível por trás das litorinas foi a de que dois engenheiros negros que construíram a estrada fizeram um acordo com a coroa, onde a partir daquele momento não usariam mais mão de obra escrava. Outras grandes histórias se seguiram nesses trilhos, como a do Barão do Serro azul que embarcou no trem e foi jogado morro abaixo pelo caminho.

Com o passar dos anos ficaram somente as histórias e a litorina um ponto turístico que leva os passageiros a conhecer um pouco mais da história do riquíssimo lugar, essas histórias são contadas durante o trajeto por guias turísticos, que vão remetendo o momento a séculos passados, criando uma incrível experiência.

Onde embarcar

O ponto de barqueiro pode ser feito na estação de Curitiba, ao lado da rodoviária, se sua situação for descer a Morretes.

Caso seu desejo seja fazer o pôr do sol, você terá que embarcar em Morretes.

Ingressos

Os ingressos para as litorinas podem ser comprados pelo site do Serra verde express, ou nas próprias bilheterias na estação de embarque.

Os bilhetes são divididos em:

Classe econômica – sem serviço de bordo, compra somente nas bilheterias.

Classe turística – serviço de bordo com 1 água ou refrigerante, kit lanche e guia (português).

Camarote ou imperial – serviço de bordo com água, refrigerante e cerveja, lanche diferenciado e guia bilíngue. Camarotes em cabines para até 4 pessoas e carro com conforto e decoração típica de 1930.

Litorina standard – confortável litorina que resgata os padrões dos antigos carros BUDD. Serviço de bordo com água, refrigerante e cerveja,kit lanche, ar condicionado e guia bilingue.

Trem de luxo (litorina) – único trem de luxo do Brasil. Com poltronas especiais e decoração exclusiva.Serviço de bordo com água, refrigerante e cerveja,kit lanche, ar condicionado e guia bilingue.

Para conferir os preços de cada cabine, acesse:

http://www.serraverdeexpress.com.br

O passeio de trem no Serra verde

O passeio de trem é incrível, fazendo o trajeto de Curitiba a Morretes você descerá a serra paranaense com uma vista deslumbrante, uma dica é se sentar a esquerda onde a vista é melhor, avistando a magnífica serra do mar.

Para sobe de trem, ou seja, faz o passeio do pôr do sol, a dica é sentar se do lado direito para avistar a serra do mar.

O trem anda devagar o tempo de viagem dura em média 4 horas e 15 minutos, então relaxe e aproveite a vista.

Dicas importantes:

  • Vá com roupas e sapatos confortáveis, principalmente no verão, pois na cidade de Morretes não venta,o ar é quente e abafado.
  • Aproveite para almoçar em Morretes, provando do famoso barreado.

Agora que você já viu todas as dicas em Serra verde express: uma viagem pela Serra paranaense de trem, aproveite essa linda viagem.

Pensando em se hospedar em Curitiba, reserve através do nosso link da booking.com:

https://www.booking.com/index.html?aid=1656393

Nós nos hospedamos no hotel prime Batel pelo booking.com para reservar esse hotel clique aqui.

Além de garantir os melhores preços, você ainda conta com cancelamento gratuito, em algumas hospedagens.

Quer alugar um carro? vá pela rent cars !

Autor: debagagemporai

Somos uma família sempre em busca de lugares novos para conhecer, e que acredita que, "a melhor época para viajar é aquela que você pode ir". E Assim vamos desbravando o mundo aos poucos.

Deixe um comentário