Lagoa da Conceição em Floripa: um dos melhores lugares para conhecer em Florianópolis

A lagoa da Conceição é um daqueles lugares que você chega e não quer ir embora mais, com águas calmas e transparentes se torna o local ideal para um banho de água doce. Além disso, o ambiente é bem familiar com atividades para toda a família. Venha com a gente conheça um pouco mais desse lugar acolhedor de Florianópolis em: Lagoa da Conceição em Floripa: um dos melhores lugares para conhecer em Florianópolis.

A lagoa da Conceição é um daqueles lugares que você chega e não quer ir embora mais, com águas calmas e transparentes se torna o local ideal para um banho de água doce. Além disso, o ambiente é bem familiar com atividades para toda a família. Venha com a gente conheça um pouco mais desse lugar acolhedor de Florianópolis em: Lagoa da Conceição em Floripa: um dos melhores lugares para conhecer em Florianópolis.

Fim de tarde na lagoa da Conceição

Localização da Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição está localizada na avenida das rendeiras, no leste da ilha de Florianópolis. Fica próximo da praia da Joaquina, da praia mole e alguns minutos do centro, porém em dias de transito intenso pode levar algumas horas.

Atrações da Lagoa da Conceição

A lagoa da Conceição é um local tranquilo, com águas transparentes é uma praia de agua doce, própria para banho, nesse local os turistas aproveitam para nadar e se refrescar, é um local raso bom para crianças nadar. Além de nadar, a lagoa também é ideal para outros esportes aquáticos, como a prática do Stand Up e caiaque, é muito comum ver pessoas praticando o esporte.

No quesito diversão na lagoa o local também se destaca, devido aos pedalinhos que você pode alugar para passear na lagoa, outro transporte legal é o barco, onde se paga 20 reais para o passeio na grande lagoa.

E as atrações não param por aí, saindo da água na orla da lagoa o ambiente é todo gramado ideal para um piquenique, tem também playground para as crianças se divertirem e quadra de areia pra jogar vôlei de praia e futevôlei.

No ponto médio da avenida das rendeiras ao atravessar a rua tem as dunas da lagoa, além de ser um local muito bonito para tirar fotos, você também pode descer as dunas de areia praticando sandboard por apenas 20 reais a hora.

Restaurante na Lagoa da Conceição

A avenida das rendeiras é o principal ponto dos restaurantes para almoço e jantar em Florianópolis, isso pode ser observado pelo trânsito que se forma nesses horários. Isso se dá a variedade de pratos e comidas servidos, com restaurantes disponíveis de uma ponta a outra da avenida. Alguns restaurantes colocam mesinhas no gramado com vista para a lagoa, além disso, um dos pontos chamativos dos restaurantes da lagoa são os preços, que são bem acessíveis.

Ponto estratégico na hora de se hospedar

A região da lagoa e seus arredores também é um local estratégico para se hospedar, pois você não precisará pegar trânsito para almoçar ou jantar, e ficará no meio da ilha podendo se deslocar tanto para o norte quanto para o sul, economizando na locomoção.

Dicas finais

É um lugar único e completo para aproveitar em Florianópolis, ouso dizer o melhor ponto de Floripa, não deixe de apreciar o por do sol na lagoa, é lindo demais ver o sol se escondendo entre as montanhas.

Lagoa da Conceição

Esperamos que tenha gostado do nosso post: Lagoa da Conceição em Floripa: um dos melhores lugares para conhecer em Florianópolis. E que conheça essa encantadora ilha da magia.

Nós reservamos pelo booking.com e nos hospedamos no Praia mole hotel, porém fomos os últimos hospedes da temporada, já que agora se encontra fechado para reforma e não sabemos quando será reaberto. Mas a região conta com uma vasta rede hoteleira, reserve através do booking.com, e tenha cancelamento grátis na maioria dos quartos.

Pensando em se hospedar em Florianópolis, reserve através do nosso link da booking.com:

https://www.booking.com/searchresults.en.html?city=-643337&aid=1656393&no_rooms=1&group_adults=1

Além de garantir os melhores preços, você ainda conta com cancelamento gratuito, em algumas hospedagens.

Quer alugar um carro? vá pela rent cars !

Acompanhe nossas redes sociais para descontos e promoções.

Autor: debagagemporai

Somos uma família sempre em busca de lugares novos para conhecer, e que acredita que, "a melhor época para viajar é aquela que você pode ir". E Assim vamos desbravando o mundo aos poucos.

Uma consideração sobre “Lagoa da Conceição em Floripa: um dos melhores lugares para conhecer em Florianópolis”

Deixe um comentário